Malhadinho quebra fama de ‘carrasco de brasileiros’ de Jairzinho e enaltece cidade natal

J. Rozenstruik e J. Malhadinho se enfrentaram no UFC Charlotte. (Foto: Montagem SUPER LUTAS)

Com a rápida vitória sobre Jairzinho Rozenstruik no UFC Charlotte, o peso pesado (até 120,2kg) Jailton Malhadinho não deixou de dar aquela leve provocada no seu rival desse sábado (13). Após o duelo, o atleta tupiniquim comemorou o fato de ter dado fim a fama de ‘carrasco de brasileiros’ do surinamês e respondeu a um erro de de localização geográfica do seu adversário.

Publicidade

Veja Também

“Meu Brasil…quebrei o tabu né? De ele derrotar todos os brasileiros…graças a Deus deu tudo certo. Eu estou pronto para outra, ele falou que ia ser uma ‘guerra na Amazônia’ e eu avisei: ‘Eu sou baiano’. Pessoal da Bahia é diferente… Baiano tem o ‘Dendê'”, disse Malhadinho.

Desde a sua chegada ao UFC, em 2019, Jairzinho derrotou três brasileiros: Junior Albini, Junior Cigano e Augusto Sakai, todos eles por nocaute.

Publicidade

Malhadinho foi contratado pelo UFC em 2021, após participação no reality show ‘Contender Series’. Desde o seu debute no octógono, o lutador baiano já venceu Danilo Marques, Parker Porter, Anton Turkalj, Shamil Abdurakhimov e agora Jairzinho Rozenstruik, todos pela via rápida. O atleta tupiniquim possui um cartel no MMA profissional de 19 triunfos e apenas dois reveses.

Publicado por
Gabriel Fareli