De olho na luta co-principal do UFC Charlotte, que confirmou Johnny Walker como vencedor contra Anthony Smith, Dana White admitiu acerto na previsão para o desfecho, mas ponderou. Em coletiva de imprensa após o espetáculo deste sábado (13), o mandatário do Ultimate lamentou que o tupiniquim não tenha buscado o nocaute. O triunfo, no entanto, garantiu o brasileiro no top 5 dos meio-pesados (até 93kg.).
“Obviamente, ele (Walker) estava no octógono com um cara muito duro, resistente e perigoso. No entanto, Smith foi derrubado, teve suas pernas machucadas e Johnny não tentou a vitória na via rápida. Ele tentou lutar com segurança e levar a vitória. (…) Se Johnny Walker tivesse pressionado, provavelmente teria vencido (na via rápida)”, indicou White.
Destaque brasileiro nos meio-pesados, Walker teve êxito em seu segundo compromisso na temporada 2023. Além de ampliar o bom momento, o lutador garantiu vaga entre os cinco mais bem colocados da divisão liderada por Jamahal Hill.
Após o anúncio oficial, Johnny deixou o octógono e chegou a dialogar com Hill, atual campeão da categoria. O tupiniquim busca futura disputa de cinturão.