A primeira luta principal de Jailton Malhadinho no Ultimate, definitivamente, jamais será esquecida. Além da vitória categórica sobre Jairzinho Rozenstruik no UFC Charlotte, o peso pesado (até 120,2kg) tupiniquim faturou também o bônus de ‘Performance da Noite’ e levará para casa US$50 mil (cerca de R$244 mil). Carlos Ulberg, Ian Garry e Matt Brown também receberam o prêmio.
Com o seu já tradicional jogo de luta agarrada, Malhadinho não tomou conhecimento do experiente Jairzinho Rozenstruik. O brasileiro impôs a sua estratégia desde os primeiros segundos de luta e conseguiu uma linda finalização sobre o surinamês, ainda no primeiro round, levando o público na arena de Charlotte à loucura.
Prospectos da nova geração do MMA, Carlos Ulberg e Ian Garry também atropelaram os seus rivais no UFC Charlotte. O irlandês e o neozelandês precisaram de menos de um round para nocautear Ihor Potieria e Daniel Rodriguez, respectivamente.
Em duelo de atletas experientes no octógono, Matt Brown e Court McGee foram os responsáveis por fechar o card preliminar do evento. Com a sua tradicional ‘violência’ e mão pesada, o ‘Imortal’ precisou de pouco mais de quatro minutos para nocautear o seu rival e voltar a vencer após quase dois anos de seca.