Johnny Walker tem luta tensa no UFC Charlotte, mas supera Anthony Smith e entra no top 5 dos meio-pesados

Na luta mais importante de sua carreira, brasileiro passa por veterano e amplia bom momento na carreira

Johnny Walker (esq.) em luta contra Anthony Smith (dir.) no UFC Charlotte. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta mais importante de sua carreira, Johnny Walker não decepcionou. Adversário de Anthony Smith no UFC Charlotte, realizado neste sábado (13), nos Estados Unidos, o brasileiro teve compromisso tenso, mas passou pelo veterano. Ao longo de três rounds, o tupiniquim teve performance convincente e superou a experiência do veterano na decisão unânime dos juízes.

O resultado confirma Walker como candidato a futura disputa de cinturão nos meio-pesados (até 93kg.). Ao passar pelo norte-americano, o atleta deve tomar a quinta posição no ranking do grupo, antes ocupada por Smith.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jailton Malhadinho UFC São Paulo

Veterano da divisão, Anthony tem o que lamentar. Com o tropeço, o atleta se afasta de nova luta pelo título do grupo.

Tensão total

A luta começou com Walker tomando a iniciativa com um chute baixo. Smith respondeu com um direto no rosto do brasileiro, que absorveu bem o ataque. O embate era tenso, com os lutadores economizando nos ataques, evitando um erro fatal. Com dois minutos passados, os lutadores balançaram após troca de ataques franca. Na metade do round, o confronto continuava tenso, com os lutadores evitando o erro. Quase no minuto final, Johnny balançou o norte-americano com um cruzado. Anthony acusou o ataque e logo conseguiu uma queda providencia. Por cima, o veterano travava o embate para se recuperar à investida do tupiniquim. Na posição de meia-guarda, Smith impedia a recuperação do oponente e usava a experiência a seu favor. No fim da etapa, Johnny conseguiu ficar de pé, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, o primeiro ataque foi de Johnny, com um chute baixo. Smith respondeu com um direto, que abalou o brasileiro. Walker se recuperou, mas seguia sendo alvo de socos precisos do veterano. Ainda no primeiro minuto, Anthony golpeou com um cruzado. O brasileiro atuava com cautela, mas continuava em desvantagem na trocação. Com quase dois minutos para o fim do round, Smith continuava preciso nos jabs e diretos. Walker seguia com dificuldades em encontrar a melhor distância e desperdiçava ataques. No minuto final, o brasileiro arriscou um chute na cabeça, mas a investida parou na guarda do norte-americano. A etapa acabou como s atletas ensaiando a trocação franca.

O último assalto começou com Smith atacando com um direto limpo no rosto do brasileiro. Walker absorveu bem o ataque. Os atletas dividiam o centro do octógono e trocavam ataques pontuais. Com quase dois minutos, Anthony lançou um ‘mata-cobra’ e tentou intimidar o tupiniquim. Johnny lançou um chute alto, mas se desequilibrou, permitindo novos ataques do tupiniquim. Na metade da etapa, Smith tentou uma queda, mas Walker se defendeu bem. Quase no minuto final, Anthony tentou uma queda displicente e foi vítima de ataques do tupiniquim. Johnny permitiu que o oponente ficasse de pé. Smith acusava ataques nas pernas aplicados ao longo do embate. O veterano se acuava, enquanto Walker tentava tirar vantagem. A etapa acabou com os atletas trocando forças próximos às grades.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Charlotte

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Jailton Malhadinho finalizou Jairzinho Rozenstruik com um mata-leão a 3m43s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Johnny Walker derrotou Anthony Smith na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Ian Machado Garry derrotou Daniel Rodriguez por nocaute técnico a 2m57s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Carlos Ulberg derrotou Ihor Potieria por nocaute técnico a 2m09s do R1

Peso meio-médio (até 771,gkg.): Alex Morono finalizou Tim Means com uma guilhotina a 2m09s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Matt Brown derrotou Court McGee por nocaute (soco) a 4min09s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Karl Williams derrotou Chase Sherman na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Douglas D’Silva derrotou Cody Stamann na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Mandy Bohm derrotou Kim Ji Yeon na decisão dividida dos juízes (27-28, 28-27, 28-27)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Bryan Battle derrotou Gabe Green por nocaute (soco) a 14s do R1

Peso mosca (até 56,7kg.): Tainara Lisboa derrotou Jessica-Rose Clark por finalização (mata-leão) a 4min20s do R3

Estatísticas do UFC Charlotte

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309