Presentes no card preliminar do Bellator 296, Saul Rogers e Davy Gallon foram vítimas de erro grave do árbitro Jacob Montalvo. Enquanto mediam forças no solo, a luta foi interrompida de maneira equivocada, após Jacob sentir que Gallon havia apagado enquanto se defendia de um triangulo de mão aplicado pelo rival. Para a surpresa de todos, o atleta estava consciente e apenas utilizando técnica em que seu corpo ficava travado.
Após anuncio oficial ter declarado Saul Rogers como vencedor via finalização, a comissão presente no evento optou por anular o triunfo do lutador e declarou a luta sem resultado depois de assistirem ao replay do momento.
Em entrevista cedida a Santiago, funcionário do Bellator, Rogers se mostrou insatisfeito com a anulação da vitória.
“A luta estava ao meu favor 100% do tempo. Tenho praticado finalizações a vida toda, eu sei quando a chave está ajustada e ele ia dormir a qualquer momento. O árbitro foi incompetente em não checar as mãos dele e acabou com a luta. Isso não é minha culpa, estava tudo ao meu favor e estava muito encaixado. É injusto. Eu preciso ser pago e a vitória não vai para meu cartel. Eu quero revanche imediata”, disse Rogers.
Vindo de derrota, Saul acabou não retornando ao caminho das vitórias. Presente no Bellator desde 2019, o lutador acumula três triunfos, três reveses e agora o combate sem resultado.
Davy Gallon por outro lado, evitou amargar a segunda derrota consecutiva no Bellator. Aos 34 anos, o francês aguarda a decisão da organização a respeito de eventual revanche contra Rogers.
Assista ao momento da interrupção
Did you agree with the stoppage? 🤔
The referee stops the fight in favour of @Saul_Rogers.#Bellator296 @MonsterEnergy Prelims ▶️ https://t.co/NxwCKFPRok pic.twitter.com/NTtGsITsk1
— Bellator MMA (@BellatorMMA) May 12, 2023
Você precisa fazer login para comentar.