Desde que anunciou sua subida para a divisão dos meio-pesados (até 93kg), o brasileiro Alex Poatan tem trocado provocações com atual campeão da categoria Jamahal Hill. Responsável por destronar Glover Teixeira em janeiro, o norte-americano disse que o antigo dono do cinturão dos médios (até 83,9kg) deveria fazer pelo menos uma luta na categoria, mas se mostrou disposto a enfrentá-lo em seu debute na nova faixa de peso.
“Pessoalmente, acho que ele tem que ganhar pelo menos uma luta nos meio-pesados. Não sei quem ele vence porque vai ter que derrotar alguém entre os cinco primeiros (do ranking). Sei que muitos desses caras entre os cinco primeiros são duros. Você vai ter que lidar com eles também, e eu sei que isso não é um ponto forte dele. Mas eles aguentam e aguentam também. Então veremos. Estou animado. Acho que é um momento emocionante para a divisão. Acho ótimo para a divisão”, disse Hill.
Apesar de se mostrar disposto a enfrentar Poatan, Jamahal deve ter outro duro desafio antes. O norte-americano deverá enfrentar o ex-campeão Jiri Prochazka, que se recuperou de lesão grave sofrida no ombro. Especula-se que o embate aconteça em agosto, em Boston (EUA).