Seguindo a sua ‘volta a normalidade’ após o fim da pandemia da Covid-19. o Ultimate retorna a cidade de Charlotte, no estado da Carolina do Norte. Para esquentar o show do próximo sábado (13), que contará com o embate entre Jailton Malhadinho e Jairzinho Rozenstruik, relembre a edição do UFC Charlotte.
Leia mais: Dana White confirma aposentadoria de ex-campeão no UFC 290 e promete homenagem à altura
Em 27 de janeiro de 2018, Ronaldo Jacaré e Derek Brunson lideraram o UFC Charlotte e ficavam frente a frente pela segunda vez. No primeiro duelo, em agosto de 2012, o brasileiro atropelou o seu rival com um nocaute brutal no primeiro round. Dessa vez, os dois atletas lutavam para se aproximar do topo da divisão dos médios (até 83,9kg) do Ultimate.
No octógono montado em Charlotte, o duelo começou mais equilibrado, porém, terminou da mesma forma do embate no Strikeforce. Antes da metade do primeiro round, Jacaré acertou um chute alto na cabeça do seu rival que balançou e ficou grogue. O atleta tupiniquim aproveitou o momento, partiu para cima de Brunson e o castigou com uma chuva de socos até a interrupção do árbitro.
Se Jacaré venceu e salvou o Brasil naquela noite, o cenário para os atletas tupiniquins no restante do card não foi nada bom. Joaquim ‘Neto BJJ’ Silva, Juliana ‘Ju Thai’ Lima’ e Godofredo Pepey foram derrotados por Vinc Pichel, Randa Markos e Mirsad Bektic, respectivamente.