Rival de Malhadinho, Jairzinho Rozenstruik ganhou nome em homenagem a ídolo da seleção brasileira

J. Rozenstruik em apresentação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @jairzinho.rozenstruik

A luta principal do UFC Charlotte, evento que acontece neste sábado (13), a partir das 12h, tem como representante brasileiro o peso pesado (até 120,2kg) baiano Jailton Malhadinho. Do outro lado do octógono, no entanto, Jairzinho Rozenstruik carrega um pouco de Brasil com ele.

Publicidade

Nascido em Paramaribo, capital do Suriname, em 1988, Jairzinho Rozenstruik recebeu o nome em homenagem ao atacante Jairzinho, que 18 anos antes do nascimento do lutador, fez história ao fazer gols em todas as partidas da campanha da seleção brasileira no tricampeonato conquistado na Copa do Mundo de 1970, no México.

Veja Também

Os pais de Jairzinho Rozenstruik eram fãs de futebol e decidiram o homenagear o craque brasileiro que marcou época nos anos 60 e 70, principalmente com as camisas do Botafogo, time que defendeu entre 1959 e 1974 e voltou para se aposentar em 1981, e da seleção, com a qual disputou as Copas do Mundo de 1966, 1970 e 1974.

Publicidade

O peso pesado surinamês chegou a se arriscar no futebol e no basquete durante a adolescência, mas foi no kickboxing que encontrou a verdadeira vocação, aos 17 anos. Honrando o apelido de ‘Furacão’ de seu xará, Rozenstruik chegou ao UFC em xxxx e rapidamente se tornou um dos nocauteadores mais temidos da organização, tendo conquistado 12 das 13 vitórias da carreira levando os adversários à lona.

Neste sábado (13), Jairzinho Rozenstruik tem pela frente o brasileiro Jailton Malhadinho em duelo importante para a trajetória de ambos na divisão dos pesados. Nono colocado no ranking, o surinamês tenta defender sua posição no top 10 dos pesados, enquanto o baiano, décimo segundo colocado, busca continuar escalando rumo ao topo da categoria.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller