Publicidade

Comissão confirma que Nate Diaz será testado para uso de maconha antes de luta contra Jake Paul

N. Diaz encerrou seu contrato com o Ultimate no UFC 279. Foto: Reprodução/Instagram

Entusiasta e usuário declarado da maconha, Nate Diaz pode ter que repensar os hábitos nos próximos meses. Na última quarta-feira (10), o Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas, órgão responsável por sancionar o duelo do ex-UFC contra Jake Paul no boxe, revelou que os lutadores serão testados para o uso de maconha antes da luta de oito rounds prevista para o dia 5 de agosto, em Dallas, nos Estados Unidos.

Publicidade

Em resposta ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, o Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas confirmou que Nate Diaz será submetido às mesmas regras de todos os atletas sancionados pela entidade.

Veja Também

“O Sr. Diaz será submetido às mesmas regras que todos os outros que competem em eventos esportivos de combate no Texas”,  respondeu o órgão.

Publicidade

Embora outros órgãos reguladores como a Comissão Atlética de Nevada e a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) tenham abolido a punição a lutadores por uso de maconha, o Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas ainda trabalha com um limite de 50 nanogramas de THC por mililitro. Qualquer nível de THC acima de 50 ng/ml é considerado uma violação.

Testes que ultrapassem o limite positivo de THC no sangue rendem aos lutadores suspensão de 90 dias e multa estipulada em US$ 500 (aproximadamente R$ 2.490 na cotação atual). Se o atleta em questão vencer a luta, a vitória será alterada para “sem resultado”.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: boxeJake PaulNate Diaz