Comissão confirma que Nate Diaz será testado para uso de maconha antes de luta contra Jake Paul

Comissão Atlética do Texas prevê suspensão e multa para atletas que ultrapassarem a taxa permitida de THC no exame antidoping

N. Diaz encerrou seu contrato com o Ultimate no UFC 279. Foto: Reprodução/Instagram

Entusiasta e usuário declarado da maconha, Nate Diaz pode ter que repensar os hábitos nos próximos meses. Na última quarta-feira (10), o Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas, órgão responsável por sancionar o duelo do ex-UFC contra Jake Paul no boxe, revelou que os lutadores serão testados para o uso de maconha antes da luta de oito rounds prevista para o dia 5 de agosto, em Dallas, nos Estados Unidos.

Em resposta ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, o Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas confirmou que Nate Diaz será submetido às mesmas regras de todos os atletas sancionados pela entidade.

PUBLICIDADE:

Veja Também

cropped-bellator-cage-retrato-Twitter-Bellator-Russia.jpg

“O Sr. Diaz será submetido às mesmas regras que todos os outros que competem em eventos esportivos de combate no Texas”,  respondeu o órgão.

Embora outros órgãos reguladores como a Comissão Atlética de Nevada e a USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) tenham abolido a punição a lutadores por uso de maconha, o Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas ainda trabalha com um limite de 50 nanogramas de THC por mililitro. Qualquer nível de THC acima de 50 ng/ml é considerado uma violação.

PUBLICIDADE:

Testes que ultrapassem o limite positivo de THC no sangue rendem aos lutadores suspensão de 90 dias e multa estipulada em US$ 500 (aproximadamente R$ 2.490 na cotação atual). Se o atleta em questão vencer a luta, a vitória será alterada para “sem resultado”.

Leia Mais sobre: , ,