Covington adota postura ousada e se coloca à disposição do UFC para enfrentar Adesanya e Makhachev

Colby Covington é o próximo desafiante ao cinturão meio-médio. Foto: Reprodução/Instagram

Acostumado a usar os holofotes para provocar seus adversários, Colby Covington manteve a tradição, mas mudou o patamar da sua lista de desejos. Próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), o lutador deseja protagonizar duelo entre campeões caso triunfe sobre Leon Edwards. Sua primeira escolha para o evento foi Israel Adesanya, rei dos médios (até 83,9kg.).

Publicidade

“Absolutamente eu ainda adoraria esse confronto, acho que é uma luta enorme e é uma luta de alta magnitude. Gosto do confronto, para ser honesto. Acho que ele não aguenta comigo. Acho que o derrubo, venço ele do pilar ao poste e só quebro ele dentro do octógono. Ele não pode ficar com o rei do cardio. Ele não está pronto para o aço americano e o sex appeal distorcido. Eu adoraria essa luta, campeão x campeão, EUA x onde quer que ele seja da Nova Zelândia ou o que for, vamos fazer isso” disse Covington ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Além de Adesanya, Colby se mostrou disposto a enfrentar Islam Makhachev e revelou que já houveram tentativas para agendarem o confronto.

Publicidade

Acho que é uma possibilidade muito realista. Houve conversas nos bastidores no passado que tivemos sobre uma luta com ele, e se eu poderia bater 70kg porque não sou um grande meio-médio. Então, eu sei que provavelmente andamos com o mesmo peso, ele é apenas um valentão de peso. Ele está cortando todo esse peso para obter a vantagem nos leves, porque não há lutadores, não há caras que possam lhe dar problemas”, concluiu o lutador.

No aguardo da oficialização do confronto contra Leon Edwards, Colby tenta recuperar o cinturão da categoria. Em entrevista cedida recentemente, o atleta alegou que o combate deve ocorrer no final do ano, mas que está pronto para se apresentar a qualquer momento.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães