A novela envolvendo o futuro do astro francês Cedric Doumbé no MMA chegou ao fim. Na última quarta-feira (10), o ex-campeão meio-médio do Glory teve a contratação anunciada pela PFL.
“Cedric Doumbé é um dos grandes atletas do mundo e uma adição tremenda ao elenco global da Professional Fighters League. Cedric dominou o esporte do kickboxing e pode fazer o mesmo no MMA. Ele é um dos lutadores mais talentosos do mundo e vai ter impacto imediato aqui na PFL”, declarou o presidente da organização, Ray Sefo.
Em publicação nas redes sociais, o lutador revelou que estreará no decágono no dia 23 de junho, data da segunda e decisiva rodada da temporada regular do torneio até 77kg da organização.
“Sou um lutador único ingressando em uma organização única: a PFL. Mal posso esperar para ter muito sucesso na PFL”, escreveu Doumbé.
Nascido em Camarões e naturalizado francês, Cedric Doumbé se destacou como um dos melhores meio-médios do kickboxing, com títulos no Glory e na World Kickboxing Association. Em 2021, o lutador fez a migração para o MMA e já conta com quatro vitórias em quatro lutas.
Em 2022, Doumbé chegou a firmar um acordo com o Ultimate e teve a estreia no octógono agendada para o UFC Paris, em setembro. O franco-camaronês, no entanto, foi retirado da luta contra Darian Weeks após a comissão esportiva da França não sancionar a luta por conta da diferença de nível de experiência entre os atletas.