Durante confronto aguardado contra Belal Muhammad no UFC 288, Gilbert Durinho acabou lesionando o ombro ainda no primeiro assalto. Apesar da dor, o lutador se manteve no combate durante os quatro rounds restantes, mas acabou sendo derrotado nos pontos. Em seu canal do YouTube, o brasileiro abriu o jogo e revelou que pensou em desistir no meio do duelo.
“Pensei em desistir muitas vezes. Eu não fiz, mas pensei nisso. Foi aquela batalha mental. Acredito que com essa perda dei um ou dois passos para trás, mas nada mudou. Posso dizer que estou com ainda mais fome. Posso tentar esse cinturão mais uma vez. Se tudo der certo vou lutar no final do ano”, disse Burns.
Para alívio do lutador e dos fãs, a lesão não foi tão grave a ponto de afastá-lo por tempo intermitente do octógono. Sedento pela vitória, o niteroiense já planeja se apresentar no fim do ano novamente.
“Tudo isso é parcial. Nada de grave. Graças a Deus não preciso de cirurgia. Estou tomando uma forte anti-inflamatório. Tenho dormido a maior parte do tempo. A partir de agora, não dói porque estou tomando muito remédio. Tive uma ruptura muscular e uma entorse no meu C-4 e no meu C-5. A boa notícia é que não preciso de cirurgia. Vai ser entre dois a três meses de recuperação. Tenho que descansar muito nas três primeiras semanas. Vou pegar uma cinta para o braço. Foi tudo parcial”, revelou Durinho.
Com lembranças do que ocorreu, o atleta explicou a razão da lesão ainda no primeiro assalto.
“Ele conseguiu a distância muito rápido e eu estava procurando contra-atacar seus golpes com uma queda, e sempre que ele tentava chutar, eu tentava pular para quedar, e cheguei à cintura dele, meio que pulei para conseguir o bom timing, mas fiz errado com minhas pernas. Ele se jogou um pouco para trás e fez uma pressão para baixo, e eu aterrissei bem no meu ombro esquerdo. Todo o meu peso, todo o peso de Belal Muhammad estava no meu ombro esquerdo. A partir daí, foi difícil limpar minha mente e aceitar que estava machucado”, concluiu o lutador.
Apesar da derrota, Durinho se manteve na quinta colocação no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.). Aos 36 anos, o brasileiro possui um cartel de 22 vitórias e seis reveses na carreira.