Após defender o cinturão dos galos (até 61.2kg.) pela terceira vez seguida, Aljamain Sterling alegou que vai enfrentar Sean O’Malley e depois migrar para a divisão dos penas (até 65.7kg.), antes de se aposentar. Atento aos talentos da categoria, ‘Funk Master’ revelou para Megan Olivi que se sente confiante para a mudança, apesar da diferença física com futuros rivais.
“Eu olho para alguns desses outros caras dos penas e treino com eles, me sinto bem com isso. Acho que tenho o espaço para preencher, tenho o alcance e (posso) ficar grande. Claro, quando chego ao topo da montanha com esses caras, fica um pouco diferente; caras mais altos… Tem muita gente boa lá”, disse Sterling.
Veja Também
A fim de evitar complicações futuras, o campeão dos galos já deixou claro que não pretender enfrentar um dos destaques da categoria.
“Claro, você tem outro martelo georgiano: Ilia Topuria. Sei que ele e Merab são muito amigos. Essa é uma que eu gostaria de evitar, por causa dessa amizade que eles têm. E nós saímos algumas vezes, (Topuria é um) cara muito legal”, concluiu o lutador.
Acertado verbalmente para enfrentar O’Malley em meados de setembro, Aljamain destaca que pretende conquistar o cinturão dos penas antes de pendurar as luvas. Vitorioso em duelo contra Henry Cejudo no UFC 288, o atleta vive grande momento na organização.
Promessa do Ultimate, Ilia Topuria está invicto na carreira e acumula cinco vitórias no UFC. Em sua última apresentação, o lutador finalizou Bryce Mitchell. Com luta marcada, o georgiano enfrenta Josh Emmet, ex-desafiante ao cinturão interino e atual quinto colocado da divisão, no dia 24 de junho.
Você precisa fazer login para comentar.