Colby diminui estrelato de Belal no UFC e esfria planos do rival lutar pelo cinturão

C. Covington (foto) provocou J. Jones no ‘Twitter’. Foto: Reprodução/Instagram

Próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), Colby Covington demonstrou estar incomodado com a proximidade de Belal Muhammad na corrida pelo título. Sem previsões da data que lutará contra Leon Edwards, o lutador alegou que o representante da Palestina não é uma estrela da organização para se colocar na posição de ‘sentar e esperar’ pelo encontro com o campeão.

Publicidade

“Você acha que ele vai ficar esperando até o início de 2024? Porque agora essa luta pelo título está sendo adiada para o final do ano. Sabe, outono, inverno. Então você acha que ele vai conseguir sentar? Ele tem esse tipo de poder de estrela para sentar e depois lutar pelo cinturão? Não, ele vai ter que lutar de novo. E com razão”, disse Colby ao ‘Submission Radio’.

Veja Também

Se Belal sonhava com eventual desistência de Colby pela demora que o UFC está tendo em agendar o confronto, Covington fez questão de destacar sua disponibilidade para qualquer data possível.

Publicidade

“Eu sei que eles estão empurrando (a luta. Não sei, eles estão procurando agosto, setembro agora é meu palpite. Eles não têm nada fechado ainda. Quanto antes, melhor para mim. Vocês sabem como eu fico. Estou pronto 24/7, 365. Então, se for hoje, estou pronto. Se for amanhã, estarei pronto”, concluiu o lutador.

Confirmado por Dana White que lutará pelo título, Belal precisa aguardar o desfecho do duelo entre Covington e Edwards. Em fala recente, o campeão expressou desejo em se apresentar apenas em outubro. Atual quarto colocado no ranking, Muhammad recebeu o privilégio após vencer Gilbert Durinho no UFC 288.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães