Um dos nomes mais badalados da divisão dos meio-médios (até 77,1kg) nos últimos anos, Khamzat Chimaev não entra em ação desde que bateu Kevin Holland no primeiro round da luta co-principal do UFC 279, em setembro do ano passado. De acordo com o lutador, no entanto, a culpa de tamanha inatividade é do Ultimate.
Após Dana White declarar, em entrevista recente à ‘TSN’, que Chimaev está afastado por conta de questões pessoais, o checheno naturalizado sueco rebateu o presidente do Ultimate e deu a entender, através das redes sociais, que a culpa é da organização.
“Não tenho nenhum problema com lutas. Se tivessem me dado uma luta, eu teria lutado há muito tempo, fiz vários camps de treinamento e nenhuma luta. O problema definitivamente não sou eu. Me preparei em Dubai e na Tailândia, mas para que eu treino tanto se não tem luta para mim? Não entendo”, questionou o lutador.
Quarto colocado no ranking dos meio-médios (até 77,1kg), a tendência é que Khamzat Chimaev dê prosseguimento à carreira como peso médio (até 83,9kg) após o problema com o corte de peso no UFC 279. O sueco, no entanto, garante estar pronto para lutar em ambas divisões e aproveitou para desafiar nominalmente Israel Adesanya, Leon Edwards, Belal Muhammad, Colby Covington, Robert Whittaker e Kamaru Usman
“Se eu quiser lutar nos meio-médios ou nos médios, eu luto. Posso lutar contra qualquer um, não interessa quem”, finalizou.