Campeão dos meio-pesados (até 93kg) desde que superou Glover Teixeira na luta principal do UFC 283, em janeiro, Jamahal Hill tem no ex-campeão Jiri Prochazka, que abdicou do título em 2022 para se recuperar de grave lesão no ombro, seu provável primeiro desafiante. O norte-americano, no entanto, não parece preocupado com as habilidades do tcheco.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Jamahal Hill minimizou os riscos apresentados por Jiri Prochazka e prometeu ‘enfiar a porrada’ no ex-campeão.
“Não sinto que precise ser uma guerra. Sinto que meu nível de habilidade está muito acima do dele. Acho que ele é um cara muito físico. Ele é forte, tem alguns atributos físicos naturais, mas a habilidade e entendimento de luta no nível que eu entendo essa m****? Ele não está lá. Eu estava assistindo às lutas dele outro dia. Ele não é esse cara. Mal posso esperar para enfrentá-lo. Eu realmente mal posso esperar para estar com ele lá dentro para ele ver como vai ser. Vai ser divertido. Vou enfiar a porrada naquele cara”, garantiu o campeão.
Quanto ao tempo de espera, Jamahal Hill afirmou que pode esperar até agosto pelo ex-campeão, mas se mostrou disposto a enfrentar qualquer outro oponente caso Prochazka não esteja pronto a tempo.
“Ouvi que talvez agosto, em Boston. Espero que seja isso e que eu receba esse contrato em breve. Não estou querendo esperar além de agosto. É só o que sei. Não quero esperar o verão passar. Ou será Jiri, ou quem se prontificar, estou pronto para qualquer um. Ninguém mais faz sentido, na verdade, se ele não estiver pronto. Alguns caras vão ter que dar uns pulos e fazer algo que os separe do bando. Seja quem for, é quem enfrentarei”, finalizou.