Matador de britânicos, Saul Canelo Alvarez sonha defender o título unificado dos supermédios em um estádio no Reino Unido. Antes de John Ryder no sábado, em Guadalajara, mexicano havia vencido BJ Saunders, Callum Smith, Rocky Fielding, Liam Smith, Amir Khan, Ryan Rhodes e Mattew Hatton.
“Eu tenho o sonho de lutar em um estádio no Reino Unido. Já falei com o Eddie (Hearn, dono da empresa Matchroom, que cuida da carreira do boxeador), mas espero que o público entenda o motivo de eu ter vencido os rivais que vieram da Grã-Bretanha”, brincou Canelo.
Inicialmente, o duelo com Ryder, realizado sábado no estádio Jalisco, estava previsto para ser em Londres, mas as negociações não foram em frente. Hearn disse que uma segunda luta entre Canelo e o russo Dmitry Bivol tem possibilidades de ser na Inglaterra, mas o plano principal ainda é Las Vegas.
“Minha ideia é lutar em várias partes do mundo. Cada lugar tem uma atmosfera diferente e nos motiva a ter grandes performances. Além da Inglaterra, penso em lutar em um país africano e no Japão”, afirmou Canelo, que soma 59 vitórias (39 nocautes), dois empates e duas derrotas. Ele deve voltar aos ringues em setembro.