Derrotado no UFC 288, Henry Cejudo teve vantagem em golpes por rounds; compare números

Henry Cejudo (esq.) em apresentação no UFC 288. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas da luta principal no UFC 288, Henry Cejudo e Aljamain Sterling se enfrentaram durante 25 minutos, em duelo que o resultado acabou gerando polêmica entre os internautas da comunidade do MMA. Por decisão dividida dos juízes, ‘Funk Master’ se manteve como campeão do peso galo (até 61,2kg.). Apesar da derrota, ‘Triplo C’ foi quem mais desferiu golpes contundentes, por rounds, segundo os números obtidos pela Fight Analytics.

Publicidade

Veja Também

Primeiro round

Com começo de muito estudo entre os lutadores, Aljamain foi quem tomou a iniciativa e buscou conectar os golpes. Com o auxílio da grade, o campeão desferiu socos e joelhadas no corpo do rival e abriu vantagem no quesito contundência. 18 a 3 para ‘Funk Master’.

Segundo round

Em cinco minutos predominantes na parte da trocação, Cejudo impedia as tentativas de queda do campeão e utilizava os chutes baixos e altos para incomodar Sterling. Apesar da desvantagem na envergadura, ‘Triplo C’ foi quem teve o maior número de golpes no segundo assalto. 18 a 14, a favor do medalhista olímpico.

Publicidade

Terceiro round

Apostando nos golpes médios, Cejudo caminhou para frente e conectou bons golpes enquanto esteve em posição dominante no solo após anular algumas quedas do campeão. Com direito a joelhada voadora, Henry alcançou 32 golpes contra 19 de Aljamain.

Aljamain Sterling em luta com Henry Cejudo. Foto: Reprodução/Instagram

Quarto round

Atento às instruções dos treinadores, o campeão peso galo voltou para o round dos campeões com postura agressiva. Com intenção de confundir o desafiante, Sterling utilizava socos e cotoveladas, enquanto seguia apostando nos chutes nas pernas do Henry. Nos últimos segundos, Aljamain ainda conectou duros cruzados no rosto do norte-americano. 25 a 14 para ‘Funk Master’.

Publicidade

Quinto round

Nos cinco minutos finais, ‘Triplo C’ utilizou sua experiência e marchou para frente a todo momento. Mais resguardado, Aljamain usava a movimentação para fugir dos golpes e não se arriscava tanto para machucar o adversário. Com bons momentos no último assalto, Cejudo conectou 25 golpes e recebeu 18.

Apesar da vantagem entre rounds, Cejudo amargou a terceira derrota na carreira, enquanto Sterling chegou à terceira defesa consecutiva do cinturão dos galos. Presente na coletiva de imprensa após o combate, ‘Triplo C’ alegou que iria rever a luta para analisar o resultado.

Publicidade

Veja as estatísticas das lutas abaixo

Publicado por
Léo Guimarães