Atual número um da categoria dos galos (61,2kg.), Merab Dvalishvili recebeu desafio surpreendente de Henry Cejudo na manhã desta segunda-feira (8). Provocado através das redes sociais, o georgiano não pensou duas vezes e prontamente aceitou enfrentar o ex-campeão da categoria. Melhor amigo de Aljamain Sterling, o atleta deseja combater todos que se aproximem do título.
“Vamos lá! Eu vou pegar outro ‘resto’ do que Aljamain Sterling deixa… Por enquanto!”, respondeu Merab em seu Twitter.
Apesar de estar em posição favorável a disputar o cinturão da categoria, Dvalishvili frequentemente destaca que não vai enfrentar seu parceiro de treino, a não ser que receba valores exorbitantes. Em comum acordo, Sterling alega que deseja enfrentar Sean O’Malley antes de subir para o peso pena (até 65.7kg) e deixar o caminho livre para o georgiano buscar o trono dos galos.
Derrotado no UFC 288, Henry Cejudo cogitou eventual aposentadoria, mas rapidamente mudou de ideia. Com alvo posto em Alexander Volkanovski anteriormente, o atleta decidiu se vingar do revés sofrido para Sterling e desafiou seu aliado. Confiante em suas habilidades, ‘Triplo C’ pediu pela cabeça do georgiano e expressou desejo que o duelo aconteça em Boston, Estados Unidos.