Ainda campeão, Sterling analisa performance contra Cejudo e revela chave para sucesso

A.Sterling derrotou H.Cejudo no UFC 288. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Responsável por mais uma defesa de cinturão bem-sucedida na categoria dos galos (até 61,2kg.), Aljamain Sterling adicionou a 21 vítima ao seu cartel após derrotar Henry Cejudo na decisão dividida dos juízes. Presente na coletiva de imprensa após o feito, o campeão analisou sua performance diante de ‘Triplo C’ e revelou que as estratégias foram pensadas a partir dos erros que o rival cometia em outras lutas.

Publicidade

“Eu tinha um plano B e um plano C. Você tem que estar pronto para os ajustes. Vindo para essa luta foi tudo uma novidade. Se eu tivesse levado a luta para o chão, ele estaria ferrado. Mas na maior parte do tempo eu não tive que fazer muita coisa no solo, por conta do tempo que eu tentava as quedas. Foi mais uma estratégia para não receber muitos danos em pé. Caso eu conseguisse as quedas, o plano era fazer o maior estrago possível. Quando estávamos no clinch, eu era o mais pesado, o mais longo e eu sei que ele já teve problemas nessa área contra Demetrious Johnson e foi isso o que fizemos essa noite” disse Sterling.

Veja Também

Embalado por nove vitórias seguidas na organização, Aljamain destacou o caminho para se manter no topo.

Publicidade

“Ter todas as ideias reunidas pode ser a chave para a vitória. Essa é a maneira que lutamos. Nesse estágio do jogo, se os lutadores não estiverem tomando notas significa que é algo triste. Você precisa estar preparado para se ajustar durante a luta. Se você não conseguir mudar, boa sorte. Isso é difícil. Quando você chega no topo, você não é atingido por acaso”, concluiu o campeão.

Veterano do Ultimate, Aljamain alcançou a 15 vitória na organização. Campeão desde o episódio polêmico da desqualificação de Petr Yan após desferir joelhada ilegal, o lutador chegou a terceira defesa consecutiva do cinturão. Acertado para enfrentar Sean O’Malley em sua próxima apresentação, o atleta planeja fazer mais duas lutas antes de pendurar as luvas.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães