Depois de vencer Henry Cejudo e ter confirmado Sean O’Malley como próximo desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.), Aljamain Sterling está convicto de que terá êxito em nova defesa de título. Em coletiva momentos após o sucesso no UFC 288, o lutador garantiu que passará com facilidade pelo oponente. A data do embate, no entanto, segue indefinida.
“O que penso sobre Sean O’Malley é que ele está ferrado. Se fui capaz de encarar um adversário como Henry Cejudo, medalhista de ouro olímpico, que defende bem quedas, o que eu faria com Sean O’Malley? Sejamos honestos. Ele recebeu a disputa de cinturão e optou por passar a oportunidade a Henry. Não há mais para onde fugir. Ou você encara os ‘gigantes’, ou caia fora, ou mude de categoria. (…) Garanto que posso dobrá-lo no meio em um round”, disse Sterling.
Veja Também
Protagonista no UFC 288, Aljamain passou por grande desafio na luta principal. No topo dos galos desde 2020, o combatente topou o desafio de ‘recepcionar’ Cejudo em seu compromisso de retorno ao MMA após três anos de inatividade.
Contra o antigo líder da categoria, Sterling voltou a ter performance segura. Após cinco rounds equilibrados, o atleta foi declarado vencedor na decisão dividida, mantendo o título da divisão.
Você precisa fazer login para comentar.