Derrotado no UFC 288, Henry Cejudo se manifesta e analisa possível aposentadoria

Henry Cejudo foi derrotado por Aljamain Sterling no UFC 288. Foto: Reprodução/Instagram

Após retornar da aposentadoria que durou três anos, Henry Cejudo não teve o resultado esperado e prometido. Frustrado com a derrota por decisão dividida para Aljamain Sterling, o lutador chegou a retirar as luvas ainda no octógono, mas não as deixou no solo, como sinal de aposentadoria. Reflexivo, o antigo duplo campeão marcou presença na coletiva de imprensa e abriu o jogo sobre os próximos passos na carreira como artista marcial.

Publicidade

“Eu preciso assistir a luta (contra Sterling). Eu cheguei a tirar as luvas, foi muito legal. Pude dar um bom aperto de mão nele. Eu não sei. Preciso descansar. Minha esposa está gravida, vamos ter um filho agora e nesses últimos dois ou três meses que eu não pude dar atenção a minha filha. Eu sou um bom pai, eu amo passar o tempo com ela, amo brincar e aí eu penso que precisarei cortar peso, manter a dieta… Vocês não vão entender, mas ficar com a minha filha representa o mundo para mim, ainda mais que tenho outra a caminho”, desabafou Cejudo.

Veja Também

Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e dos galos (até 61,2kg.), Cejudo protagonizou duelo emocionante contra Aljamain Sterling. Inativo desde 2020 quando nocauteou Dominick Cruz, o lutador demonstrava confiança às vésperas do confronto e fazia planos de disputar o cinturão peso pena (até 65,7kg.) contra Alexander Volkanovski.

Publicidade

Aos 36 anos o lutador passou a acumular 16 triunfos e três reveses na carreira. Desde que chegou ao Ultimate, ‘Triplo C’ não obteve sucesso contra Demetrious Johnson, Joseph Benavidez e Sterling.

Publicado por
Léo Guimarães