O retorno de Kron Gracie ao octógono após quase quatro anos de inatividade não saiu como o esperado. Derrotado de maneira dominante por Charles Jourdain na abertura do card principal do UFC 288, no último sábado (6), o brasileiro teve a performance extremamente criticada por colegas de Ultimate e até mesmo pelo presidente da organização.
Em entrevista coletiva concedida após o evento, Dana White comentou sobre a atuação decepcionante de Kron, afirmando que o brasileiro parecia ter ‘saído de uma máquina do tempo direto de 1995’.
“Gosto muito do Kron, mas ele estava muito limitado. Foi como se tivesse saído de uma máquina do tempo direto de 1995. É uma maneira difícil de tentar ganhar uma luta atualmente”, disse o presidente.
Nas redes sociais, alguns lutadores como o peso pena Sodiq Yussuf e o veterano peso galo John Makdessi não mediram palavras para falar sobre a luta do brasileiro.
“Essa luta me deixou triste de verdade. Talvez o cara só estava precisando de dinheiro”, escreveu o décimo segundo colocado dos penas Sodiq Yussuf.
“Kron Gracie está lutando esta luta como se estivesse de kimono”, opinou o peso galo Boston Salmon.
“Caramba Kron, que p**** é essa?”, questionou o peso galo Johnny Muñoz.
“Isso é horrível de assistir”, criticou o veterano John Makdessi.