A derrota sofrida para Jon Jones no UFC 172, no último sábado (26), não custou a Glover Teixeira somente a chance de se tornar campeão do UFC. Com a derrota, o brasileiro também perdeu uma posição no ranking oficial dos meio-pesados, sendo ultrapassado por Rashad Evans.
Com isso, Teixeira é o terceiro colocado na lista, atrás de Alexander Gustafsson, o primeiro, e de Evans. Daniel Cormier segue como o quarto. Já Jones se manteve no topo do ranking peso por peso, seguindo à frente dos outros brasileiros campeões do UFC, José Aldo, o segundo, e Renan Barão, o terceiro.
Outro grande destaque do ranking foi o salto obtido por Anthony Johnson. “Rumble”, como é conhecido, retornou ao UFC após mais de dois anos em um combate contra o favorito Phil Davis. Após uma atuação dominante, Johnson ganhou nove posições, passando a ser o quinto colocado. Davis, por sua vez, perdeu três postos e caiu para sétimo, atrás de Dan Henderson.
Na categoria galo feminina, Bethe Correia subiu duas posições com a vitória sobre Jessamyn Duke, no card preliminar do UFC 172. A lutadora é a décima colocada, logo atrás das também brasileiras Amanda Nunes e Jéssica Andrade.
Confira o novo ranking dos meio-pesados do UFC:
Campeão: Jon Jones
1 Alexander Gustafsson
2 Rashad Evans
3 Glover Teixeira
4 Daniel Cormier
5 Anthony Johnson
6 Dan Henderson
7 Phil Davis
8 Maurício Shogun
9 Chael Sonnen
10 Ryan Bader
11 Jimi Manuwa
12 Vitor Belfort
13 Rafael Feijão
14 Ovince St. Preux
15 James Te Huna