Protagonista da luta principal do UFC 288, Henry Cejudo retornou após três anos, entregou grande performance, mas não saiu vitorioso. Após o confronto, o lutador comentou sobre eventual aposentadoria do esporte. De olho nas ações do antigo duplo campeão, Dana White opinou sobre a atitude do atleta e revelou o que pensa a respeito do norte-americano pendurar as luvas novamente.
“Já tiveram alguns lutadores que eu tentei conversar sobre a aposentadoria quando eles decidiram sobre. Cormier e Khabib, por exemplo. Cejudo esteve ótimo nesta noite contra um cara que é bem maior e bem mais forte. Mas essa decisão cabe a ele. Seja lá o que ele quiser. Eu não acho que ele deveria ter se aposentado na primeira vez e se ele quiser se aposentar pela segunda vez, provavelmente não farei nada para intervir”, declarou Dana em coletiva de imprensa.
Derrotado na decisão dos juízes, Henry Cejudo chegou perto de reconquistar o cinturão que abdicou em 2020, quando anunciou sua aposentadoria após nocautear Dominick Cruz. Inativo durante três anos, o lutador se apresentou como se não tivesse ficado afastado por tanto tempo. Entrevistado ainda no octógono, o lutador alegou que precisa conversar com sua família e Dana White antes de tomar uma decisão definitiva.
Aos 36 anos, o ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) e peso galo (até 61,2kg.), chegou a terceira derrota na carreira e viu seus planos esfriarem na organização. Antes do confronto, o norte-americano expressava desejo em lutar contra Sean O’Malley e depois desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas (até 65,7kg.), para então se aposentar de fato.