GSF 10: Manhoef vence Cyborg e é desafiado por Paulão Filho ainda no ringue

Atleta da Chute Boxe reclamou de um golpe ilegal do holandês; confira todos os resultados do evento

M. Manhoef posa com o cinturão do Gringo. Foto: GSF/MMA4Ever

M. Manhoef posa com o cinturão do Gringo. Foto: GSF/MMA4Ever

Realizada neste domingo (27), em Nova Iguaçu (RJ), a 10ª edição do Gringo Super Fight foi marcada por fortes emoções. Na luta principal da noite, uma revanche válida pelo cinturão dos meio-médios, o brasileiro Evangelista Cyborg sofreu nova derrotado para holandês Melvin Manhoef. Após o triunfo, Manhoef foi desafiado, ainda no ringue, por Paulão Filho, que acabou confirmado como seu próximo adversário.

O combate entre Cyborg e Manhoef é uma reedição da luta pelo cinturão do Cage Rage, disputada em 2006. Na época, a dupla figurava na categoria de meio-pesados, com limite de peso até 93 kg, 16 kg a mais do que na revanche deste domingo. O confronto em Londres foi uma luta de muita trocação  e que ficou marcado na memória dos fãs. Desta vez, não houve tempo para muita ação. Logo aos 46 segundos do primeiro assalto, o holandês acertou uma joelhada em Cyborg e levou ao chão, vencendo por nocaute técnico após mais alguns golpes no solo. O resultado, no entanto, foi bastante questionado pelo brasileiro, que alegou ter sofrido uma joelhada ilegal, enquanto estava com três apoios no solo.

PUBLICIDADE:

Mas as polêmicas não ficaram só por conta das reclamações de Cyborg contra o resultado da luta principal. Logo após o combate, enquanto Manhoef recebia o cinturão do Gringo Super Fight, Paulão Filho subiu ao ringue e desafiou o holandês para uma luta pelo título. O clima esquentou na encarada entre os atletas e eles tiveram que ser contidos pelos presentes. O combate marcará também uma revanche, já que Manhoef foi derrotado por Paulão no DREAM em 2009, e foi confirmado pelo presidente do GSF para o fim deste ano.

Confira abaixo todos os resultados do Gringo Super Fight 10:

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77 kg); Melvin Manhoef venceu Evangelista Cyborg por nocaute técnico no R1;

PUBLICIDADE:

Peso médio (até 84 kg): Pedro Brum venceu Rodolfo Buda por finalização no R1;

Peso meio-médio (até 77 kg): Murilo Filho Venceu Lucas Hodack por finalização no R2;

Peso leve (até 70 kg): Fabio Verediano venceu Alexandre Pescoço por nocaute técnico no R3;

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 66 kg): Raush Manfio venceu Douglas Saraiva por interrupção médica (corte profundo na testa) no intervalo do R1 para o R2;

Peso mosca (até 57 kg): Aline Sério venceu Paula Baack por decisão dividida dos juízes;

Peso leve (até 70 kg): Alex Oliveira venceu Junior Luiz por finalização no R1.

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 66 kg): Paulo Gato Preto venceu Tony Fox por decisão unânime dos juízes;

Peso leve (até 70 kg): Thiago Babuíno venceu Paulo Ricardo por finalização no R2;

Peso mosca (até 57 kg): Almir Junior venceu Rafael Nem por nocaute técnico no R2.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309