Chamado de última hora para substituir Bryce Mitchell e encarar o top-10 dos penas (até 65,7kg) Movsar Evloev, o brasileiro Diego Lopes mostrou que merece novas oportunidades, mesmo saindo com a derrota. Na abertura do card principal, o atleta tupiniquim assustou o russo por diversas vezes, mostrou um jiu-jítsu de altíssimo nível mas sucumbiu ao melhor preparo físico do seu rival e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. O duelo aconteceu no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey (EUA).
Décimo colocado do ranking da divisão, Evloev segue invicto no MMA profissional e agora possui o exuberante cartel de 17 vitórias consecutivas. O peso pena russo agora se aproxima do top-5 da categoria liderada por Alexander Volkanovski.
Estreando no Ultimate e chamado de última hora para substituir o norte-americano Bryce Mitchell, Diego vê a sua sequência de duas vitórias seguidas ser interrompida, porém, deve ter novas oportunidades na maior organização de MMA do mundo. O brasileiro agora possui um cartel de 21 triunfos e apenas seis reveses.
No primeiro minuto, os dois atletas se estudaram e trocaram alguns chutes baixos. Evloev tentou explodir mas recebeu um golpe em cheio no rosto que o balançou e quase o levou a knockodwn. Levando susto em pé, o russo logo entrou nas pernas do brasileiro e buscou a queda com os dois rapidamente se embolando e trocando posições no solo. Evloev conseguiu passar a guarda e ficou por cima de Diego e tentou golpear o brasileiro com socos. Em uma incrível transição, Diego pegou os braços do russo, encaixou uma finalização mas o seu rival resistiu de forma incrível e rapidamente voltou a ficar por cima. No minuto final, Diego tentou novamente catar o braço do russo mas Evloev resistiu e conseguiu aguentar até os segundos finais do assalto.
Nos primeiros segundos do round dois, Evloev tentou encurtar e Diego acertou um cruzado no rosto do russo. Na sequência, nova investida e novo contragolpe certeiro do brasileiro. O lutador russo encontrava dificuldades de entrar no raio de ação do atleta tupiniquim. Diego acertou outro golpe cruzado que balançou o russo. Evloev quedou o brasileiro novamente e ficou por cima no ground and pound acertando alguns golpes no rosto de Diego. Na reta final do round, o brasileiro começou a encontrar dificuldades de se defender e passou a ser mais golpeado com facilidade.
Evloev começou a terceira parcial tentando encurtar a distância, mas o brasileiro se saía bem nos contragolpes e dificultava as ações do russo. O russo acertou umas boas combinações de jabs e, logo em seguida, encurralou o brasileiro na grade e o quedou. Por cima, Evloev se mostrava um ‘carrapato’ e não deixava o brasileiro escapar, mesmo com Diego se levantando a todo tempo, o russo seguia grudado em seu adversário. Em uma surpreendente transição, Diego raspou o russo, conseguiu catar o seu braço e por pouco não conseguiu uma finalização. Mesmo nos segundos finas, Diego tentou uma nova finalização, dessa vez na perna, fez toda a força do mundo mas Evloev resistiu até o soar do gongo.