Neste sábado (6), Henry Cejudo retorna ao octógono após três anos de inatividade para disputar o cinturão peso galo (até 61,2kg) contra o campeão Aljamain Sterling na luta principal do UFC 288, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Restando dois dias para o evento, o ‘Triple C’ mostrou, na coletiva de imprensa oficial do evento, realizada na noite da última quinta-feira (4), que a capacidade de provocar o rival ainda está em dia.
Como não podia ser diferente, Aljamain Sterling e Henry Cejudo foram os grandes destaques da coletiva de imprensa do UFC 288, com intensa troca de farpas. O ponto alto das provocações, no entanto, foi atingido por Cejudo na reta final do evento, durante as primeiras encaradas oficiais antes da luta.
Na hora de subir ao palco para encarar o campeão, Henry Cejudo apareceu com um ‘canguru’ utilizado para carregar bebês. Dentro dele estava uma almofada com o rosto Aljamain Sterling estampado. Em frente ao rival, o ‘Triple C’ tirou o objeto do ‘canguru’ e o chutou em direção a plateia. Na sequência, Cejudo repetiu o ato com almofadas com os rostos de Sean O’Malley e Alexander Volkanovski.
Henry Cejudo e Aljamain Sterling se enfrentam na luta principal do UFC 288, neste sábado (6). Na luta co-principal do evento, Belal Muhammad e Gilbert Durinho duelam por uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg).