Apesar de ter recebido a garantia de se tornar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), em caso de vitória neste sábado (6), Gilbert Durinho sabe que precisa aguardar o desfecho das negociações entre Leon Edwards x Colby Covington. Atento ao fato, o niteroiense alegou não se importar em ser o ‘lutador reserva’ e destacou a sede pela segunda chance de disputar o cinturão.
“Sei que, com uma boa vitória, tudo vai vir no meu caminho. Com certeza, ainda quero tentar roubar (o title shot) com uma grande vitória. Mas veremos. Cem por cento (quero ser reserva de Edwards vs. Covington), porque é uma oportunidade. Nunca sabemos o que vai acontecer. Aqui até setembro ou outubro, sempre que for, posso tirar ótimas férias com minha família, o verão está chegando, posso ir para o Brasil, me divertir com as crianças, voltar, treinar… e o melhor é que vou estudar os dois e estar pronto para os dois”, disse Durinho.
Experiente no MMA, o lutador analisou a consequência positiva de se tornar o ‘plano B’ para eventual confronto entre Leon e Colby.
“Sendo um reserva, as pessoas não entendem que estou me preparando para dois caras. Mas nesse caso, Colby está apenas se preparando para Leon, Leon está apenas se preparando para Colby. se acontecer alguma coisa maluca… Estarei pronto para esses caras. Não tenho nada em que pensar. Com certeza, é sim. Essas oportunidades podem vir. Quero estar pronto para qualquer oportunidade que venha para ser campeão”.
Escalado para enfrentar Belal Muhammad neste sábado (6), no UFC 288, o lutador protagoniza a penúltima luta da noite, em duelo válido por cinco rounds. Quinto colocado no ranking dos meio-médios, o lutador vem embalado por duas vitórias seguidas na organização.