Ainda sem contrato após sua saída conturbada do Ultimate, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) Francis Ngannou segue buscando uma nova organização onde possa voltar a atuar. Após a notícia recente em que o camaronês estaria negociando com a PFL, o atual comentarista Daniel Cormier lembrou que o ‘Predador’ já possui 36 anos de idade e sugeriu que ele retornasse ao UFC.
“Acredito que é isso que Francis Ngannou deveria fazer. Francis Ngannou deveria voltar (ao UFC), porque a realidade é esta: o dinheiro que lhe foi oferecido, ouvi dizer, era um número muito lucrativo. Se ele voltar, nada muda. Ele volta ao topo dos pesos pesados, brigando pelo cinturão, sendo pago no nível de cinturão”, disse Cormier.
O atual comentarista fez questão de lembrar que o camaronês já possui 36 anos de idade e disse que ele não deveria ficar ainda mais tempo inativo.
“Então, ele não tem muito tempo de carreira. Ele não luta desde janeiro do ano passado (2022). Ele tem 36 anos. O tempo está correndo para Francis Ngannou, então ele precisa se ocupar”, finalizou o ‘DC’.
Campeão nos pesados do Ultimate entre 2021 e 2023, Francis se desligou da companhia após falhas na renovação contratual. Exigindo mais ‘liberdade’ e maiores salários, o lutador optou por abrir mão do cinturão e passou a negociar com concorrentes.
Além das exigências, o ‘gigante’ pede a oportunidade de se testar no boxe. Nos últimos meses, nomes como Tyson Fury, Deontay Wilder e Anthony Joshua manifestaram interesse em enfrentar o franco-camaronês. O acordo, no entanto, não foi concretizado.