Após vitória triunfal sobre Ciryl Gane no UFC 285, Jon Jones chocou a comunidade do MMA ao anunciar que faria apenas mais uma luta na carreira antes de pendurar as luvas. Atento às ações do antigo rival, Daniel Cormier usou seu conhecimento para opinar sobre a decisão de ‘Bones’. Segundo o comentarista, o campeão dos pesados (até 120,2kg.) não encontrou motivação necessária para seguir atuando.
“Ele ainda é o melhor do mundo. Ele estava animado com a ideia de ir lutar no peso pesado. Foi o desafio e algo que o assustou, mas você acha que talvez tenha sido mais fácil do que ele pode ter pensado? Ele passou por Ciryl Gane tão fácil. Cadê esse desafio? Cadê aquela coisa que o assusta? Porque foi sobre isso que Jones falou antes da luta, ter medo novamente, algo que era perigoso. Talvez ele não sinta isso. Talvez ele não sinta que esse será seu dia a dia no peso-pesado” disse Cormier no“DC & RC”.
Veja Também
Apesar da opinião, Cormier destacou o desejo de assistir Jones enfrentar outros prospectos do UFC.
“Gostaria de vê-lo continuar a lutar. Gostaria de vê-lo lutar contra caras como Sergei Pavlovich. Gostaria de vê-lo lá com Stipe Miocic. E acredito que há alguns desafios para Jon Jones. Não esperava que a luta de Ciryl Gane fosse do jeito que foi mesmo sendo sempre uma possibilidade. Mas essa não é sua luta mais difícil. Achei que sim. Não é sua luta mais difícil, no entanto. Existem outros lutadores por aí”, concluiu DC.
Durante recente entrevista, Jones afirmou que após a luta contra Stipe Miocic, o plano ideal era pendurar as luvas. Apesar da fala, o lutador acrescentou que só se manteria ativo caso Francis Ngannou retornasse ao UFC.
Você precisa fazer login para comentar.