Conhecidos pela excelência na luta agarrada, Henry Cejudo e Aljamain Sterling se enfrentam neste sábado (6), no UFC 288. Preparado para eventuais cenários, Eric Albarracin, treinador de ‘Triplo C’, expressou total confiança no pupilo caso o campeão venha a utilizar o wrestling. Segundo o mentor, não existe a comparação entre níveis quando se trata de um medalhista olímpico.
“Querem dizer que o wrestling é igual. O fato de você dizer que o wrestling anula o wrestling, a terceira divisão anula o wrestling campeão olímpico? Vocês estão fora de si? Acho que você se lembra em 2019, quando o treinador de TJ Dillashaw, Duane ‘Bang’ Ludwig disse isso no programa, volte e assista, e veja como eu fico revoltado quando vocês falam sobre isso. Não, não há comparação entre o wrestling deles. Vamos mostrar por que Long Island se chama Strong (forte) Island, porque eu nasci em Long Island e vamos mostrar por que o wrestling de classe mundial é rei no sábado à noite”, disse Albarracin ao ‘The MMA Hour’.
Veja Também
Após o discurso, Eric mandou recado para aqueles que seguirão duvidando das habilidades de Henry Cejudo.
“Aposte a casa se você estiver tão confiante no que vai acontecer, que o grappling de Sterling é melhor. Como ele vai pegar as costas do Cejudo? Isso vai acontecer onde o Henry decidir”, concluiu o treinador.
Escalados para lutarem neste sábado (6), os atletas se enfrentam pelo cinturão peso galo (até 61,2kg.). Inativo há três anos, Henry Cejudo retorna em busca de retomar o título conquistado em 2020, quando nocauteou Dominick Cuz e anunciou a aposentadoria.
Você precisa fazer login para comentar.