Pronto para calçar as luvas e subir no octógono novamente, Henry Cejudo retorna após três anos de inatividade. Diante de grandes especulações sobre a razão do antigo duplo campeão ter se aposentado no auge e se um dia voltaria ao MMA, Eric Albarracin, treinador do ‘Triplo C’, abriu o jogo e falou sobre o assunto. Segundo o mentor, tudo era questão de apenas poder relaxar.
“Henry tentou relaxar, ele queria relaxar. Ele tinha um alvo nas costas desde os 12 anos, porque era o número 1 desde essa idade e queria relaxar. Ele queria conforto. Mas agora percebo que Henry não foi feito para relaxamento ou conforto. Henrique foi feito para a grandeza. E é por isso que ele está de volta”, disse Albarracin ao ‘The MMA Hour’.
Confiante no retorno do pupilo, Eric analisou o confronto contra Aljamain Sterling. Ousado e detalhista, o treinador deu seu prognóstico final para o desfecho da luta.
“Acho que vai ser uma submissão. Henry pode estar dizendo outra coisa, mas acho que vai ser uma submissão. Se continuar de pé, Aljamain será nocauteado pelo ‘Triplo C’, se ele tentar mantê-lo na trocação. Mas como ele pode parar o wrestling de Henry? Diga-me isso”, explicou o treinador.
Escalados para protagonizarem luta principal do UFC 288 neste sábado (6), Henry Cejudo e Aljamain Sterling disputam o cinturão dos galos (até 61,2kg.), defendido duas vezes por ‘Funk Master’ até o momento. Empatados nas casas de apostas, os lutadores demonstram confiança às vésperas do combate.