Destaque nos meio-médios (até 77,1kg.), Gilbert Durinho está a um passo de nova disputa de cinturão no Ultimate. Adversário de Belal Muhammad no UFC 288, que acontece neste sábado (6), o brasileiro garantiu ter a segurança de que lutará pelo título da divisão, caso passe pelo rival no fim de semana. O atleta confirmou a informação em conversa com a imprensa no ‘media day’.
“Eles (UFC) garantiram para nós dois. Se Belal Muhammad vencer, ele é o próximo da fila. Se eu vencer, sou o próximo”, explicou.
Mesmo com a palavra dos diretores do Ultimate, Gilbert terá de aguardar o desfecho da ‘novela’ para o embate entre o campeão dos meio-médios, Leon Edwards, e Colby Covington. Há algumas semanas, Dana White havia confirmado o ‘bad boy’ como desafiante depois que o ‘falastrão’ assumiu a condição de reserva no UFC 286.
Neste fim de semana, Durinho atingirá marca expressiva na temporada 2023. Diante de Muhammad, o niteroiense estará cumprindo seu terceiro compromisso no ano em menos de seis meses.