Mesmo com a ausência de três anos do octógono, Henry Cejudo não parece preocupado com o duelo diante de Aljamain Sterling no UFC 288. No ‘media day’ do show que acontece no próximo sábado (06), o ‘Triple C’ menosprezou o atual campeão dos galos (até 61,2kg), disse que o longo tempo afastado não irá atrapalhar o seu desempenho e cravou que vencerá o ‘Funk Master’, no máximo, até o terceiro round.
“Porque é dinheiro fácil. Eu aceitei voltar porque (enfrentar) Sterling é dinheiro fácil. Eu assisti a esses caras depois de treinar alguns dos melhores do mundo: Jon Jones, Demetrious Johnson, Zhang Weili, Deiveson Figueiredo, Jiri Prochazka, e comecei a entender meu talento um pouco melhor. Eu sei que há uma janela, sei que há uma lacuna em que eu realmente tenho que me despedir. Tenho 36 anos e me sinto bem. Sinto-me muito bem”, disse Cejudo.
Questionado sobre um possível desenrolar do confronto, o ‘Triple C’ esbanjou confiança em sua vitória e prometeu que Sterling não aguentará mais do que três rounds.
“Não estou procurando só vencer Aljamain Sterling, mas estou procurando dominá-lo. Ele não passa de três rounds”, cravou o ‘Triple C’.
No próximo sábado (06), Cejudo desafiará o campeão Aljamain Sterling em duelo válido pelo cinturão da divisão peso galo. O embate encabeçará o UFC 288 e será realizado em Newark, Nova Jersey (EUA).