Está chegando a hora. No próximo sábado (6), o Ultimate prepara para um dos maiores e mais aguardados shows de sua história recente. Com 12 lutas programadas, Henry Cejudo retorna ao octógono no UFC 288 em disputa pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.) diante de Aljamain Sterling. O card acontece em Newark, New Jersey nos Estados Unidos.
No duelo mais aguardado da noite, Cejudo entra em ação após três anos fora. ’Triplo C’, terá a missão de acabar com a invencibilidade de oito lutas defendidas por Sterling, para reconquistar o cinturão que já lhe pertenceu.
Na penúltima luta da noite, Gilbert Durinho e Belal Muhammad se enfrentam em duelo de cinco rounds. Apesar de não valer o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.), o vencedor tem a garantia que se tornará o próximo desafiante a lutar contra o campeão.
Única representante do plantel feminino no card principal, Jéssica Bate-Estaca retorna e busca trilhar o caminho das vitórias após derrota na última apresentação. De olho no cinturão, a brasileira enfrenta Yan Xiaonan, atual sexta colocada no ranking dos palhas (até 52,1kg.).
Chamado de última hora, Diego Lopes vai estrear no Ultimate encarando grande promessa da divisão. Após a saída de Bryce Mitchell, o brasileiro encara Movsar Evloev e tenta acabar com a invencibilidade de 16 lutas carregada pelo russo ao longo da carreira.
Primeiro brasileiro a pisar no octógono para abrir as últimas lutas da noite, Kron Gracie volta ao octógono após quase três anos de inatividade. Escalado para enfrentar Charles Jourdain, o lutador é apontado como azarão nas casas de apostas e alega que pediu pelo adversário mais difícil.
Já no card preliminar, Marina Rodriguez e Virna Jandiroba protagonizam duelo verde e amarelo na categoria dos palhas. Atual quinta e nona colocada respectivamente, as lutadoras terão confronto de estilos em um grande evento.
Junto aos outros compatriotas, Claudio Ribeiro faz as primeiras lutas da noite. Favorito para o confronto com Joseph Holmes, o atleta é responsável pelo pontapé inicial na batalha entre ‘Brasil x Resto do Mundo’.
Com 12 lutas programadas, o espetáculo tem previsão de início para as 19h (horário de Brasília). O evento pode ser assistido na íntegra pelo UFC Fight Pass.
O SUPER LUTAS irá transmitir as duas primeiras lutas do UFC 288 em vídeo. Nossa cobertura começa às 18h45 (horário de Brasília). Os demais duelos serão acompanhados em TEMPO REAL, no nosso minuto a minuto, com textos, fotos e vídeos de melhores momentos de todas as lutas.
O SUPER LUTAS ainda fará a cobertura do UFC 288 pelo YouTube e em nosso canal na Twitch com narração, comentário e vídeos.
Data: 6 de maio de 2023
Horário: A partir de 19h (horário de Brasília)
Local: Prudential Center, Newark, New Jersey, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVOem tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
Card principal (23h, de Brasília)
Peso galo (até 61,2kg.): Aljamain Sterling x Henry Cejudo
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Belal Muhammad x Gilbert Durinho
Peso palha (até 52,1kg.): Jéssica Bate-Estaca x Xiaonan Yan
Peso pena (até 65,7kg.): Movsar Evlovev x Diego Lopes
Peso pena (até 65.7kg.): Kron Gracie x Charles Jourdain
Card preliminar (19h, de Brasília)
Peso leve (até 70,3kg.): Drew Dober x Matt Frevola
Peso meio-pesado (até 93kg.): Devin Clark x Kennedy Nzechukwu
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Khaos Williams x Rolando Bedoya
Peso palha (até 52,1kg.): Marina Rodriguez x Virna Jandiroba
Peso pesado (até 120,2kg.): Parker Porter x Braxton Smith
Peso médio (até 83,9kg.): Ikram Aliskerov x Phil Hawes
Peso mosca (até 56,7kg.): Zhalgas Zhumagulov x Rafael Estevam– luta cancelada
Peso médio (até 83,9kg.): Joseph Holmes x Claudio Ribeiro
Peso galo (até 61,2kg.): Daniel Santos x Johnny Munoz Jr. – luta cancelada