Após duelo eletrizante entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, muitos fãs e até os próprios atletas pediram por uma segunda luta. Ao contrário da maioria, o empresário do russo, Ali Abdelaziz, não demonstrou interesse em eventual revanche e declarou que espera assistir o confronto, julgado como o mais difícil, entre seu pupilo e Beneil Dariush.
“Esta luta, o Islam não tem nada a ganhar. Mesmo que ele bata nele, ele é um cara pequeno. Só lutamos contra esse cara porque ele era o número um do ranking. E, honestamente, eu queria a revanche. Quando eu pensei nisso, eu fiquei tipo, todos esses caras falando, eles meio que arruinaram o time dele. Islam tem que defender seu título contra Dariush. E se Islam continuar vencendo, em algum momento, ele precisa subir para os meio-médios. Beneil Dariush é a luta mais difícil. Eu não me importo com o que todo mundo diz. Eu sei disso, o Islam sabe disso, Khabib também”, disse Abdelaziz ao The Schmo.
Presentes no UFC 284, os lutadores na época ocupavam o primeiro e segundo lugar no ranking peso por peso do Ultimate e buscavam garantir que eram os melhores da atualidade, além da disputa pelo cinturão dos leves (até 77,3kg.). Apesar da vitória nos pontos, Makhachev não roubou a posição ocupada pelo campeão dos penas (até 65,7kg.) e se demonstrou extremamente insatisfeito.
Sem compromisso agendado, Islam aguarda o próximo desafiante, que provavelmente sairá da luta entre Darius x Charles do Bronx, em junho. Por outro lado, Volkanovski luta para unificar o cinturão da categoria em confronto contra Yair Rodriguez, no UFC 290, em 8 de julho.