Alvo declarado por parte de Henry Cejudo e Aljamain Sterling, Alexander Volkanovski ignorou as provocações e analisou confronto entre os lutadores, que ocorrerá neste sábado (6), no UFC 288. Acostumado a opinar sobre favoritos, o campeão peso pena (até 65,7kg.) usou seu canal do YouTube para falar sobre o aguardado encontro e destacou que as habilidades de ‘Triplo C’ farão a diferença.
“Henry Cejudo obviamente tem muito mais ferramentas do que Aljamain, especialmente nos pés. Acho que ele vai ser muito mais perigoso nos pés. Ele pode finalizar Aljamain, tem um bom controle de distância, ele entende distância, ele pode usar todas as suas ferramentas nos pés também. Aljamain tem que realmente querer mochilá-lo como ele sempre faz. Contra um lutador olímpico vai ser difícil, mas será que ele consegue chegar nas costas? Se ele se encontra nas costas de Henry Cejudo, a história é outra. Toda aquela luta e tudo que eu falei, sai pela janela”, disse Volkanovski.
Veja Também
Escalados para se enfrentarem pelo cinturão peso galo (até 61,2kg.), Henry Cejudo e Aljamain Sterling protagonizam a luta principal do UFC 288. Inativo há três anos, ‘Triplo C’ retorna em busca do título recebido ao nocautear Dominick Cruz em 2020. Em contrapartida, ‘Funk Master’ defende a invencibilidade de oito lutas e tenta bater o recorde de maior número em defesas de cinturão da divisão.
Derrotado em sua última apresentação, Volkanovski vai calçar as luvas novamente em 8 de julho, quando enfrenta Yair Rodriguez pela unificação dos cinturões peso pena no UFC 290. De olho em mais uma defesa bem sucedida, o lutador declarou presença no evento deste sábado (6) para avaliar os possíveis futuros adversários na luta principal da noite.
Você precisa fazer login para comentar.