Um dos principais responsáveis pelo sucesso de Francis Ngannou no MMA, Eric Nicksick revelou uma informação que pode ajudar explicar por que seu pupilo optou por não renovar seu contrato com o UFC. Nas redes sociais, o treinador indicou que os pagamentos recebidos pelo ‘gigante’ teriam seus valores reduzidos, em caso de eventual derrota para Jon Jones. A publicação foi realizada no Twitter.
“Francis não receberia US$8 milhões por luta. Se ele perdesse para Jon, seu pagamento cairia significativamente. Este foi um dos problemas para a renúncia. Ele não tinha proteção nenhuma, caso perdesse para o melhor de todos os tempos. Houve muitas desinformações”, escreveu Nicksick.
Ex-campeão no peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Ngannou se desligou da companhia no início da temporada 2023. Pela organização, o lutador conquistou o título em 2021, quando brutalizou Stipe Miocic. Como líder do grupo, o franco-camaronês somou uma defesa de trono, ao superar Ciryl Gane.
Fora do Ultimate, Francis tem negociado seu futuro com outras organizações de MMA. O atleta também busca uma apresentação no boxe.