Superado por Israel Adesanya em luta válida pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) no UFC 287, Alex Poatan confirmou a mudança de categoria, mas não esqueceu a rivalidade com o nigeriano. Semanas após ser destronado pelo rival, o brasileiro voltou a provocar o antigo adversário e reforçou a superioridade na disputa por resultados positivos.
“Sofreu um nocaute no kickboxing, que precisou deixar o ringue em uma maca, foi superado na decisão dos juízes e levou um nocaute no UFC. Isso é mais em quantidade do que apenas um nocaute no UFC”, escreveu Poatan, em seu perfil no Twitter.
Veja Também
Em abril, Poatan e Adesanya se enfrentaram pela segunda vez nas regras do MMA. Antes do confronto, o brasileiro acumulava três vitórias diante do nigeriano, sendo duas no kickboxing e uma nas artes marciais mistas.
Pressionado pelo triunfo, Israel se recuperou em grande estilo. Campeão dos médios entre 2019 e 2022, o atleta reassumiu o trono após nocautear o paulista no segundo round.
Dias após o revés, Poatan surpreendeu ao confirmar sua mudança de categoria. A partir do próximo compromisso, o brasileiro se apresentará entre os meio-pesados (até 93kg.) da companhia.
* KO’d in Kick Boxing then helped into stretcher
* defeated in a decision
* TKO’d in UFCThat’s more of a quality than 1 KO in UFC. pic.twitter.com/ZdhCnTiVpo
— Alex “Poatan” Pereira (@AlexPereiraUFC) May 2, 2023
Você precisa fazer login para comentar.