Astro do boxe é preso por porte ilegal de arma de fogo nos Estados Unidos

Antigo campeão peso pesado pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’ (WBC), Deontay Wilder passou por incidente na madruga de 2 de maio

T. Fury (esq.) e D. Wilder (dir.) se enfrentaram duas vezes, com um empate e uma vitória para o inglês. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo campeão mundial de boxe no peso pesado pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’ (WBC), Deontay Wilder parou nas páginas policiais. Astro da ‘nobre arte’, o lutador foi preso na madrugada desta terça-feira (2), em Los Angeles (EUA), por posse ilegal de arma de fogo. A informação foi divulgada pela ‘TMZ’.

De acordo com o informativo, a abordagem inicial a Wilder se deu por infração de trânsito, já que o veículo conduzido pelo lutador (Rolls-Royce) somava pinturas consideradas ilegais em seus vidros. Ao ser parado pelas autoridades locais, os profissionais, após revista ao carro, encontraram uma arma 9mm, além de pequena quantia de maconha.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Após a apreensão, Deontay foi conduzido à delegacia. O ex-campeão mundial, no entanto, acabou liberado horas depois, na manhã.

Já em liberdade, o pugilista usou as redes sociais para rebater um internauta e tratar brevemente do incidente.

PUBLICIDADE:

“Prefiro estar em segurança do que me desculpar”, escreveu, em seu perfil no Twitter.

Profissional no boxe desde 2008, Wilder atingiu o estrelato ao conquistar o título mundial WBC em 2015. Ao longo de sua trajetória como campeão, o lutador somou 10 defesas de título. O combatente foi destronado em 2020, quando foi superado por Tyson Fury. Na tentativa de retomar o cinturão em revanche, o norte-americano sofreu novo revés.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,