Antigo campeão mundial de boxe no peso pesado pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’ (WBC), Deontay Wilder parou nas páginas policiais. Astro da ‘nobre arte’, o lutador foi preso na madrugada desta terça-feira (2), em Los Angeles (EUA), por posse ilegal de arma de fogo. A informação foi divulgada pela ‘TMZ’.
De acordo com o informativo, a abordagem inicial a Wilder se deu por infração de trânsito, já que o veículo conduzido pelo lutador (Rolls-Royce) somava pinturas consideradas ilegais em seus vidros. Ao ser parado pelas autoridades locais, os profissionais, após revista ao carro, encontraram uma arma 9mm, além de pequena quantia de maconha.
Veja Também
Após a apreensão, Deontay foi conduzido à delegacia. O ex-campeão mundial, no entanto, acabou liberado horas depois, na manhã.
Já em liberdade, o pugilista usou as redes sociais para rebater um internauta e tratar brevemente do incidente.
“Prefiro estar em segurança do que me desculpar”, escreveu, em seu perfil no Twitter.
Profissional no boxe desde 2008, Wilder atingiu o estrelato ao conquistar o título mundial WBC em 2015. Ao longo de sua trajetória como campeão, o lutador somou 10 defesas de título. O combatente foi destronado em 2020, quando foi superado por Tyson Fury. Na tentativa de retomar o cinturão em revanche, o norte-americano sofreu novo revés.
Deontay Wilder responds to reports that he was arrested on a charge of possession of a concealed weapon after police found a 9mm pistol in his car overnight… pic.twitter.com/3k9sZETIvY
— Michael Benson (@MichaelBensonn) May 2, 2023
Você precisa fazer login para comentar.