Protagonistas da luta principal no UFC 288, Aljamain Sterling e Henry Cejudo se enfrentam pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.). Campeão indiscutível da categoria, ‘Funk Master’ vive clima de grande rivalidade com o antigo detentor do cinturão da divisão. Em entrevista a Megan Olivi, o lutador questionou como o adversário vai retornar após três anos inativo e destacou possível vantagem no confronto.
“Sei que ele é talentoso. Eu sei que ele é duro. Eu sei no que estou me metendo, mas ele não passou pela manopla como eu (…) quando olho para essas coisas, tento ser honesto com a avaliação, e ele é um peso mosca chegando nos galos, e tenho que manter isso em consideração. Como também, ele está no sofá há três anos. Ele tem treinado o tempo todo ou apenas fazendo esses vídeos engraçados do Youtube? Então isso me dá muita confiança. Sei que ele está fazendo um trabalho sério, mas não sei se vai ser o Henry Cejudo de três anos atrás. A mesma velocidade. A mesma força. Ele pode ser um pouco mais lento, seu tempo de reação pode ser um pouco mais lento, e esta não é uma luta de estilo livre. Esta é uma briga com controle superior e inferior onde eu pego um pulso, eu o levo para baixo e coloco os ganchos; essa luta é tão boa quanto acabou”, disse Sterling.
Veja Também
Escalados para se enfrentarem neste sábado (6), Cejudo e Sterling lutam pelo legado no esporte. Antigo duplo campeão (mosca e galo), Henry retorna após aposentadoria de três anos e tenta quebrar série invicta de oito lutas defendida por Aljamain. Até o momento, os lutadores se encontram empatados nas cotações da maioria das casas de apostas.
Você precisa fazer login para comentar.