Gilbert Burns relembra treino de wrestling com Belal Muhammad e revela desfecho infeliz

G. Durinho (foto) é o atual número cinco no ranking dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonistas do penúltimo duelo no UFC 288, Gilbert Burns e Belal Muhammad se enfrentam em combate marcado pela habilidade dos atletas na luta agarrada. Às vésperas do encontro com o norte-americano, Durinho surpreendeu ao revelar que já treinou com o rival e detalhou como foi o episódio. Segundo o niteroiense, um choque de cabeças foi a razão para interromperem a prática.

Publicidade

“Treinei com ele. Lutamos uma vez. Foi uma sessão difícil. Ele me deu uma cabeçada, né, a gente colidiu, e eu tive um corte grande na sobrancelha. Foi uma boa sessão. Acho que eu o derrubei, ele me derrubou. Ninguém dominava ninguém, era um grupo de três, um grupo de quatro, e estávamos rodando. Eu o peguei umas rodadas, ele me ganhou em outras. Não era ‘Ah, eu matei esse cara’. Não, foi muito competitivo. Aí tivemos que parar o treino no meio porque ele me deu uma cabeçada. Nós meio que nos matamos, todo respeito a ele”, relevou o brasileiro ao ‘The All Stars’.

Veja Também

Escalados para aguardado confronto, os dois lutadores se enfrentam neste sábado (6), no UFC 288, em duelo válido pela categoria dos meio-médios (até 77,1,kg.). De olho em eventual disputa de cinturão, Gilbert e Belal duelam para se aproximarem mais da chance de lutar pelo cinturão.

Publicidade

Quinto colocado no ranking da divisão, Durinho tenta roubar o posto de quarto lugar do adversário e interromper a sequência de nove lutas sem derrotas. Apesar da última apresentação ter acontecido há um mês, no UFC 287, o brasileiro demonstra confiança às vésperas do combate.

Publicado por
Léo Guimarães