Não foi dessa vez que Francis Ngannou encontrou uma nova organização para poder voltar a lutar. Após admitir que estava em negociação com o camaronês, o presidente do ONE Championship Chatri Sityodtong colocou um ponto final nas tratativas com o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg) do UFC e desejou boa sorte no futuro da carreira do ‘Predador’.
“Eu me encontrei com Francis ontem por quase três horas. O ONE decidiu retirar-se do processo de contratatação dos serviços de Francis Ngannou. Após uma reflexão cuidadosa, decidimos não apresentar a nossa oferta final. Francis é um cara bom e um bom campeão. Desejo-lhe sucesso e felicidade. No final das contas, eu não sentia que Francis e eu estávamos totalmente alinhados em questões não financeiras. Não é nada pessoal. É só falta de alinhamento”, disse Chatri.
Livre no mercado, Francis Ngannou não atua profissionalmente desde janeiro de 2022 quando bateu Ciryl Gane na unificação dos cinturões dos pesados. Um ano depois, o camaronês não chegou a um acordo com o UFC para a renovação de contrato e foi dispensado pela organização presidida por Dana White.