Em performance de gala no UFC Las Vegas 72, Song Yadong quebrou a banca e provou que merece estar entre a elite dos galos. Atual oitavo colocado no ranking, o chinês marcou presença na coletiva de imprensa após nocautear Ricky Simon e não se intimidou ao falar sobre o futuro na organização. Sem poupar opções, ‘Kung Fu Kid’, como é conhecido, se dispôs a enfrentar o top cinco da divisão.
“Rob Font é o número seis da categoria. Seria um bom casamento. Marlon Vera e Sean O’Malley eu gostaria também. Sei que não devem me dar o O’Malley. Tanto faz, quero o top 5 e isso me agrada”, declarou Yadong.
Aos 25 anos, o lutador da China chegou ao 20 triunfo na carreira e nono no UFC. Vivendo grande momento na organização, Yadong acumula apenas uma derrota nas últimas cinco apresentações pelo Ultimate. Presente pela segunda vez em lutas principais, Song vai ganhando moral na empresa e se aproximando do cinturão defendido, atualmente, por Aljamain Sterling.
Escalado para enfrentar o veterano e experiente Ricky Simon, Song não se intimidou com as habilidades do adversário e caminhou para frente a todo momento. Responsável pelos melhores momentos do confronto, o chinês minou o rival ao longo do tempo e conseguiu concluir com chave de ouro nos últimos minutos do quinto assalto. Com o resultado, Yadong voltou à coluna das vitórias após derrota para Cory Sandhagen.