Song Yadong tem atuação de gala e vence Ricky Simon com duro nocaute no UFC Las Vegas 72

Com show no octógono, chinês freia ascensão de adversário e defende oitava posição no ranking dos galos

Song Yadong (dir.) em luta contra Ricky Simon (esq.) no UFC Las Vegas 72. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista no UFC Las Vegas 72, realizado neste sábado (29), Song Yadong deu um verdadeiro show de MMA. Adversário de Ricky Simon, o chinês foi capaz de driblar a agressividade e wrestling de alto nível do adversário. Afiado, o número oito no ranking abalou o rival por vezes ao longo do confronto, mas o triunfo aconteceu via nocaute técnico no quinto e último round.

Com a vitória, Yadong defende a oitava posição no ranking do peso galo (até 61,2kg.). Além de impedir a ascensão do adversário, o chinês se recupera da derrota sofrida por Cory Sandhagen, em setembro de 2022.

PUBLICIDADE:

Nova vítima de Song, Ricky Simon teve seu bom momento encerrado. Antes do compromisso no UFC Las Vegas 72, o atleta acumulava cinco resultados positivos em sequência.

Controle total

A luta começou com Yadong chamando Simon para a ‘briga’ logo nos segundos iniciais. Simon respondeu com uma sequência de chutes no corpo, que paravam na guarda do adversário. Nos momentos iniciais, o desafio era de estudo, com os lutadores evitando ao máximo eventual erro. Na metade do embate, Simon encaixou uma combinação de jab e direto, mas Yadong absorveu bem. A etapa acabou com os atletas trocando ataques no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

O segundo round teve Ricky lançando o primeiro ataque, com um jab. Ainda no primeiro minuto, Song partiu para cima com combinações de cruzados. Simon acusou o ataque, dobrou os joelhos, mas conseguiu uma queda providencial. Yadong conseguiu ficar de pé e se afastou do rival. Na metade o round, Song seguia agressivo e buscava repetir a boa investida do momento anterior. Quase no minuto final, Yadong voltou a aumentar a pressão e buscava o nocaute. Ricky caminhava para trás e não ‘encontrava’ o adversário. Nos segundos finais, Simon conseguiu uma queda, mas não havia mais tempo.

No terceiro round, Simon conseguiu uma queda logo nos segundos iniciais. Song, no entanto, conseguiu ficar de pé e devolveu a investida com um cruzado. Yadong tentava confundir o adversário alternando chutes e socos. Na metade da etapa, Song pontuava com jabs, enquanto Ricky mostrava dificuldades na distância. No minuto final, Songa continuava liderando as ações, mas Simon se esquivava bem. A etapa acabou com os atletas se estudando no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

O quarto assalto começou com os lutadores trocando ataques potentes no centro do octógono. Song levou perigo com uma joelhada voadora, mas Ricky respondeu com um direto. O chinês conduzia o confronto, e Simon apostava nos contragolpes. Nos segundos finais, Yadong derrubou Simon com um direto, mas não havia mais tempo.

No último round, o domínio continuava com Song. O chinês continuava contundindo o rival, que precisava de um nocaute ou finalização para o triunfo. No primeiro minuto, um novo direto de Song levou Ricky à lona. O chinês seguiu golpeando até que o árbitro interrompeu o embate.

Estatísticas do UFC Las Vegas 72

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 72

CARD PRINCIPAL 

Peso galo (até 61,2kg.): Song Yadong derrotou Ricky Simon por nocaute técnico a 1m10s do R5

Peso médio (até 83,9kg.): Caio Borralho finalizou Michal Oleksiejczuk com um mata-leão a 2m49s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Rodolfo Vieira finalizou Cody Brundage com um katagatame a 1m28s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Fernando Padilla derrotou Julian Erosa por nocaute técnico a 1m41s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Marcos Pezão derrotou Waldo Cortes-Acosta na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Trey Waters derrotou Josh Quinlan na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso pesado (até 120,2kg.): Martin Buday derrotou Jake Collier na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Cody Durden derrotou Charles Johnson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg.): Irina Alekseeva finalizou Stephanie Egger com uma chave de joelho a 2m11s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Marcus McGhee finalizou Journey Newson com um mata-leão a 2m03s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Jamey-Lyn Horth derrotou Hailey Cowan na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , ,