Publicidade

Marcos Pezão faz luta estratégica e tira invencibilidade de ex-campeão do LFA no UFC Las Vegas 72

Marcos Pezão (dir.) em atuação no UFC Las Vegas 72. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro brasileiro a subir no octógono no UFC Las Vegas 72, realizado neste sábado (29), Marcos Pezão deu show de estratégia. Adversário do ex-campeão da LFA, o invicto Waldo Cortes-Acosta, o atleta controlou os rounds iniciais e administrou o resultado no assalto decisivo. Ao fim de 15 minutos, o peso pesado (até 120,2kg.) foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Com o resultado, Pezão confirma o bom momento na organização. Na companhia há nove anos, o veterano inicia nova série de resultados positivos.

Antigo campeão do LFA no peso pesado, Cortes-Acosta acabou vítima do plano de Marcos. O tropeço para o tupiniquim marca a primeira derrota do lutador em 10 apresentações como profissional no MMA.

Publicidade

Missão dada, missão cumprida

O confronto começou com os lutadores trocando chutes no centro do octógono. O brasileiro seguia lançando chutes na base e tronco do adversário. Em resposta, Waldo atacou com um overhand e obrigou o brasileiro a caminhar para trás. Marcos absorveu bem a investida e acuava o oponente próximo às grades. Os chutes de Pezão faziam com que o adversário mancasse pelo octógono. Na sequência, Marcos encurtou e conseguiu levar o embate para o chão. Quase na metade da etapa, Marcos tentou chegar às costas, enquanto Acosta travava o embate. Restando dois minutos, Cortes conseguiu ficar de pé o confronto voltou a ser disputado no centro do octógono. Chegando ao minuto final, Acosta buscou o clinch e pressionava o tupiniquim nas grades. Perto do fim da etapa, Marcos conseguiu se afastar, mas voltou a encurtar. O round terminou com os lutadores no clinch, nas grades.

No segundo round, Acosta tomou a iniciativa com um direto, mas Pezão seguiu com a estratégia com os chutes na base. O brasileiro seguiu chutando a perna esquerda do adversário, que acusava os ataques. Conforme o tempo passava, a situação se tornava mais dramática para Waldo, que mancava. Na sequência, Marcos voltou a encurtar e levou a luta para o chão. Por cima, o brasileiro buscava as costas. Acosta conseguiu ficar de pé, mas Pezão não desgrudava. Quase no minuto final, Marcos voltou a derrubar, mas Cortes, mais uma vez, se levantou. Os atletas se afastaram e Acosta lançou um direto, acusado pelo tupiniquim. Marcos usou a estratégia e passou a tentar a queda. No fim, Cortes se afastou, mas não havia mais tempo.

Publicidade

O último assalto começou com iniciativa de Waldo, com dois overhands. Pezão mantinha a estratégia e economizava nos ataques, evitando um erro que poderia ser fatal. O assalto decisivo era de vantagem para Cortes, mas Pezão surpreendia com os chutes baixos. No minuto final, Marcos aguardava as ações do adversário e apostava nos contragolpes. Com 50 segundos restantes, o brasileiro buscou uma queda, enquanto Waldo se defendia. A luta acabou com os atletas trocando ataques próximos ao centro do octógono.

Estatísticas do UFC Las Vegas 72

Publicidade

Resultados do UFC Las Vegas 72

CARD PRINCIPAL 

Peso galo (até 61,2kg.): Song Yadong derrotou Ricky Simon por nocaute técnico a 1m10s do R5

Peso médio (até 83,9kg.): Caio Borralho finalizou Michal Oleksiejczuk com um mata-leão a 2m49s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Rodolfo Vieira finalizou Cody Brundage com um katagatame a 1m28s do R2

Peso pena (até 65,7kg.):Fernando Padilla derrotou Julian Erosa por nocaute técnico a 1m41s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Marcos Pezão derrotou Waldo Cortes-Acosta na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Trey Waters derrotou Josh Quinlan na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso pesado (até 120,2kg.): Martin Buday derrotou Jake Collier na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Cody Durden derrotou Charles Johnson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg.): Irina Alekseeva finalizou Stephanie Egger com uma chave de joelho a 2m11s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Marcus McGhee finalizou Journey Newson com um mata-leão a 2m03s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Jamey-Lyn Horth derrotou Hailey Cowan na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Publicado por
VH Gonzaga