Marcos Pezão faz luta estratégica e tira invencibilidade de ex-campeão do LFA no UFC Las Vegas 72

Brasileiro controla Waldo Cortes-Acosta nos rounds iniciais e administra resultado no fim, superando o rival na decisão dos juízes

Marcos Pezão (dir.) em atuação no UFC Las Vegas 72. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro brasileiro a subir no octógono no UFC Las Vegas 72, realizado neste sábado (29), Marcos Pezão deu show de estratégia. Adversário do ex-campeão da LFA, o invicto Waldo Cortes-Acosta, o atleta controlou os rounds iniciais e administrou o resultado no assalto decisivo. Ao fim de 15 minutos, o peso pesado (até 120,2kg.) foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Pezão confirma o bom momento na organização. Na companhia há nove anos, o veterano inicia nova série de resultados positivos.

PUBLICIDADE:

Antigo campeão do LFA no peso pesado, Cortes-Acosta acabou vítima do plano de Marcos. O tropeço para o tupiniquim marca a primeira derrota do lutador em 10 apresentações como profissional no MMA.

Missão dada, missão cumprida

O confronto começou com os lutadores trocando chutes no centro do octógono. O brasileiro seguia lançando chutes na base e tronco do adversário. Em resposta, Waldo atacou com um overhand e obrigou o brasileiro a caminhar para trás. Marcos absorveu bem a investida e acuava o oponente próximo às grades. Os chutes de Pezão faziam com que o adversário mancasse pelo octógono. Na sequência, Marcos encurtou e conseguiu levar o embate para o chão. Quase na metade da etapa, Marcos tentou chegar às costas, enquanto Acosta travava o embate. Restando dois minutos, Cortes conseguiu ficar de pé o confronto voltou a ser disputado no centro do octógono. Chegando ao minuto final, Acosta buscou o clinch e pressionava o tupiniquim nas grades. Perto do fim da etapa, Marcos conseguiu se afastar, mas voltou a encurtar. O round terminou com os lutadores no clinch, nas grades.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Acosta tomou a iniciativa com um direto, mas Pezão seguiu com a estratégia com os chutes na base. O brasileiro seguiu chutando a perna esquerda do adversário, que acusava os ataques. Conforme o tempo passava, a situação se tornava mais dramática para Waldo, que mancava. Na sequência, Marcos voltou a encurtar e levou a luta para o chão. Por cima, o brasileiro buscava as costas. Acosta conseguiu ficar de pé, mas Pezão não desgrudava. Quase no minuto final, Marcos voltou a derrubar, mas Cortes, mais uma vez, se levantou. Os atletas se afastaram e Acosta lançou um direto, acusado pelo tupiniquim. Marcos usou a estratégia e passou a tentar a queda. No fim, Cortes se afastou, mas não havia mais tempo.

O último assalto começou com iniciativa de Waldo, com dois overhands. Pezão mantinha a estratégia e economizava nos ataques, evitando um erro que poderia ser fatal. O assalto decisivo era de vantagem para Cortes, mas Pezão surpreendia com os chutes baixos. No minuto final, Marcos aguardava as ações do adversário e apostava nos contragolpes. Com 50 segundos restantes, o brasileiro buscou uma queda, enquanto Waldo se defendia. A luta acabou com os atletas trocando ataques próximos ao centro do octógono.

PUBLICIDADE:

Estatísticas do UFC Las Vegas 72

Resultados do UFC Las Vegas 72

CARD PRINCIPAL 

Peso galo (até 61,2kg.): Song Yadong derrotou Ricky Simon por nocaute técnico a 1m10s do R5

PUBLICIDADE:

Peso médio (até 83,9kg.): Caio Borralho finalizou Michal Oleksiejczuk com um mata-leão a 2m49s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Rodolfo Vieira finalizou Cody Brundage com um katagatame a 1m28s do R2

Peso pena (até 65,7kg.):Fernando Padilla derrotou Julian Erosa por nocaute técnico a 1m41s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Marcos Pezão derrotou Waldo Cortes-Acosta na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Trey Waters derrotou Josh Quinlan na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso pesado (até 120,2kg.): Martin Buday derrotou Jake Collier na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg.): Cody Durden derrotou Charles Johnson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg.): Irina Alekseeva finalizou Stephanie Egger com uma chave de joelho a 2m11s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Marcus McGhee finalizou Journey Newson com um mata-leão a 2m03s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Jamey-Lyn Horth derrotou Hailey Cowan na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , ,