Promessa brasileira no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Caio Borralho voltou a dar provas de sua técnica. Protagonista na luta co-principal do UFC Las Vegas 72, realizado neste sábado (29), o combatente brilhou no compromisso tenso contra o perigoso Michal Oleksiejczuk. Após primeiro round parelho, o maranhense impôs o jiu-jitsu e obrigou o rival a bater em desistência depois de encaixar um mata-leão.
A vitória faz com que o tupiniquim tenha motivos de sobra para celebrar. Além de manter os 100% de aproveitamento em quatro compromissos no Ultimate, o brasileiro segue a escalada rumo à elite do grupo liderado por Israel Adesanya.
Antigo representante dos meio-pesados (até 93kg.), Oleksiejczuk sofreu o primeiro revés na nova divisão. Antes de enfrentar Caio, o polonês chegou a garantir dois triunfos seguidos no grupo.
O confronto começou com Oleksiejczuk lançando um overhand limpo no rosto de Borralho. O brasileiro não acusou o ataque e seguia caminhado na direção do oponente. Michal era agressivo e tentava intimidar o brasileiro. Um novo overhand de Oleksiejczuk voltou a tocar o tupiniquim. Caio encontrava dificuldades em impor sua estratégia. Com pouco mais de um minuto, o tupiniquim tentou uma queda, mas Oleksiejczuk se defendeu bem. Com o passar do tempo, o duelo entre os atletas crescia em intensidade. No minuto final, Michal dava sinais de ter treinado especificamente para as defesas de queda do brasileiro. Perto de acabar a etapa, no entanto, o polonês acabou de joelhos depois nova investida do maranhense. A etapa acabou com Borralho controlando o adversário.
No segundo round, o primeiro ataque foi de Oleksiejczuk, que, logo no começo, tentou acuar o brasileiro. Caio respondeu com um cruzado seguido de combinação de chutes. Borralho passou a se soltar no embate e fintava para confundir o adversário. Ainda no primeiro minuto, o tupiniquim buscou nova queda, mas Michal seguia eficiente nas defesas. Com o passar do tempo, Caio conseguiu a montada e passou a agredir no ground and pound. Na metade do embate, Borralho conseguiu chegar às costas e ensaiava o mata-leão. Restando quase dois minutos, o brasileiro encaixou a posição e obrigou o rival a bater em desistência.
CARD PRINCIPAL
Peso galo (até 61,2kg.): Song Yadong derrotou Ricky Simon por nocaute técnico a 1m10s do R5
Peso médio (até 83,9kg.): Caio Borralho finalizou Michal Oleksiejczuk com um mata-leão a 2m49s do R2
Peso médio (até 83,9kg.): Rodolfo Vieira finalizou Cody Brundage com um katagatame a 1m28s do R2
Peso pena (até 65,7kg.): Fernando Padilla derrotou Julian Erosa por nocaute técnico a 1m41s do R1
Peso pesado (até 120,2kg.): Marcos Pezão derrotou Waldo Cortes-Acosta na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Trey Waters derrotou Josh Quinlan na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso pesado (até 120,2kg.): Martin Buday derrotou Jake Collier na decisão dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Cody Durden derrotou Charles Johnson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso galo (até 61,2kg.): Irina Alekseeva finalizou Stephanie Egger com uma chave de joelho a 2m11s do R1
Peso pena (até 65,7kg.): Marcus McGhee finalizou Journey Newson com um mata-leão a 2m03s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Jamey-Lyn Horth derrotou Hailey Cowan na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)